Ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (12)
Na manhã dessa quarta-feira (12), um motoqueiro foi flagrado quando trafegava pela BR-135, em Cristino Castro (PI), sob o efeito de álcool.
Durante fiscalização no km 317 da rodovia, foi dada a ordem de parada ao motoqueiro, por conta de uma lâmpada irregular no farol da motocicleta. Imediatamente, foi notado que o homem estava com sinais visíveis de embriaguez, como fala embargada, olhos vermelhos e odor etílico. Ao ser questionado, ele disse que bebeu no dia anterior.
O teste do etilômetro apontou um teor de 0,45 mg/L de álcool por litro de ar expelido, confirmando o crime de embriaguez ao volante. Diante disso, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus (PI) para os procedimentos cabíveis.
Motoqueiro inabilitado
Já na tarde dessa terça-feira (11), um outro motoqueiro foi parado na altura do km 50 da BR-235, em Itabaiana (SE). Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo transportava uma pessoa na garupa.
Na abordagem, foi constatado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O proprietário do veículo, que seguia como passageiro, afirmou que entregou o veículo ao condutor, mesmo tendo ciência de que o mesmo não é habilitado.
Diante disso, o proprietário, de 30 anos, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e deverá comparecer em juízo para responder pelo delito. O veículo foi liberado para pessoa devidamente habilitada.