Motoqueiro inabilitado e moto com R$297 mil em multas são flagrados na DF-003
TRISTE REALIDADE: Motoqueiro inabilitado e moto com R$297 mil em multas são flagrados na DF-003. Foto: Reprodução/Redes sociais

Ocorrência foi registrada na noite dessa sexta-feira (13), em Candangolândia

Um motoqueiro inabilitado conduzindo uma motocicleta com mais de R$207 mil em multas acumuladas foi flagrado, na noite dessa sexta-feira (13), na DF-003, em Candangolândia (DF), durante fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o caso ocorreu durante o atendimento a uma ocorrência de um sinistro (acidente) de trânsito. Ao realizarem a verificação dos dados da motocicleta envolvida no sinistro, foi constatado que o veículo possui 819 infrações registradas, a maioria delas por excesso de velocidade, além da falta de licenciamento; o último foi quitado em 2008.

Segundo consta no B.O., também foi constatado que o motoqueiro não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que agravou ainda mais a situação. Diante das irregularidades, o veículo foi recolhido ao depósito do DER-DF.

Risco à segurança viária

A ocorrência chama a atenção pelo alto número de infrações acumuladas e pelo longo período de circulação sem regularização, evidenciando riscos à segurança viária e o descumprimento reiterado da legislação de trânsito.

Para o coordenador do SOS Estradas, Rodolfo Rizzotto, isso revela o fracasso da fiscalização no trânsito brasileiro. “São 18 anos de irregularidades, andando na capital federal, com certeza passando em frente ao Ministério dos Transportes, à Senatran e a outros órgãos. Alguém acredita que esse condutor vai tirar a ‘CNH Brasil’, sabendo que a impunidade impera?”