RACHA NA BR: Atos que colocaram em risco a segurança dos usuários. Esse foi oprincipal motivo que quatro motoqueiros, entre 19 anos e 23 anos, foram preso pela PRF na BR-174, em Vilhena (RO). Eles praticavam 'racha', entre outras infrações. Foto: Divulgação/PRF-RO

Crime prevê pena de detenção – seis meses a três anos – multa e suspensão da CNH ou proibição de se obter a permissão para dirigir

Quatro motoqueiros foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no último dia 9, depois de serem perseguidos por alguns quilômetros na BR-174, próximo ao Km 20, em Vilhena (RO).

Segundo a PRF, as equipes avistaram um grupo de jovens, entre 19 anos e 23 anos, trafegando em alta velocidade. De imediato, foi dada ordem de parada, por meio de sinais luminosos e gestos convencionais de braço, porém, todas as ordens emanadas foram desrespeitadas.

Ainda de acordo com a PRF, em determinados momentos, os condutores passaram em alta velocidade e muito próximos aos nossos agentes, oferecendo real e iminente perigo de risco à equipe e aos demais condutores usuários da rodovia.

Diante disso, as equipes iniciaram perseguição, respeitando as prerrogativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e conseguiram abordar quatro infratores, todos do sexo masculino. Todos os motoqueiros detidos confirmaram a participação de corrida em via pública.

Segundo a PRF, em decorrência dos fatos, diversos autos de infração foram lavrados. Foi dada voz de prisão aos envolvidos pelo crime de “participar de disputa ou competição automobilística em via pública” (Art. 308 do CTB). Os criminosos foram conduzidos à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

As quatro motocicletas, da marca Honda, foram recolhidas ao pátio. Os modelos delas são: CG 160 Titan, de cor cinza; CB 300, de cor vermelha; CG 160 Fan, de cor preta; e CG 160 Titan, de cor azul.