
Ocorrência foi registrada na tarde desse domingo (16)
O condutor M.R.D.O.P., de 26 anos, foi preso no km 648 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), na noite desse domingo (16), em Santo Anastácio (SP), por estar sob efeito de álcool e drogas.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de São Paulo (PMRv-SP), a abordagem ocorreu no cruzamento entre as ruas Paschoal Augusto Corsaletti e Mario Soares, sem número, ás 19H50.
Durante o desenvolvimento da Operação Impacto/Divisa, os policiais deram sinal regulamentar de parada obrigatória a um Honda Civic LXR, placas de Presidente Prudente (SP), e o condutor desobedeceu. De imediato, foi iniciado o acompanhamento do veículo.
Após alguns quilômetros, o veículo foi abordado no perímetro urbano de Santo Anastácio (SP). Após a vistoria, os policiais encontraram uma porção e um cigarro de maconha junto ao condutor. Além disso, o homem estava com a capacidade psicomotora alterada em razão do uso do entorpecente e de ingestão de bebida alcoólica.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para o distrito policial de Presidente Venceslau (SP), onde a parte foi ouvida e liberada.
Segundo a PMRv-SP, o homem irá responder pelos crimes dos artigos 306 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro, 330 do Código Penal e Tema 506 do S.T.F. (Ilícito Extrapenal). O Honda Civic foi recolhido ao pátio de apreensões credenciado.