
Ocorrências foram registradas na manhã desta segunda-feira (17)
Dois sinistros (acidentes), nesta segunda-feira (17), envolvendo ônibus da empresa Novo Horizonte deixou vários passageiros feridos, na Bahia.
Na primeira ocorrência, na BA-680, no trecho de Potiraguá (BA), deixou passageiros feridos na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com informações preliminares, o veículo Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Viaggio R, ano-modelo 2009/2009, prefixo 1016411, trafegava pela BA-680, quando o veículo ficou sem freios, no trecho da Serra Alfredo Fernandes, próximo ao Distrito de Gurupá-Mirim. Chovia no momento do sinistro.
Ainda de acordo com as informações, o veículo ônibus trafegava no sentido de Porto Seguro (BA) para Vitória da Conquista (BA), quando tombou. Os feridos foram socorridos ao Hospital Municipal de Potiraguá (BA).
Já no segundo sinistro, por volta das 8h30, outro ônibus Mercedes-Benz, modelo Comil Campione R, ano-modelo 2015/2015, da Novo Horizonte, prefixo 522111, trafegava na BR-415, entre Ilhéus (BA) e Itabuna (BA),quando colidiu com uma carreta, que transportava um container, e um carro de passeio.

Por motivos que serão esclarecidos, o ônibus invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma carreta, que transportava um contêiner da Maersk, após uma lombada. Com o impacto, a carreta foi ‘jogada’ para trás e o carro de passeio, que segui atrás da carreta, foi atingido.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da PRF foram acionadas para prestar socorro às vítimas e controlar o tráfego na região.
Com o sinistro, a rodovia ficou interditada, que resultou em um congestionamento nos dois sentidos da rodovia. O condutor do ônibus não teve ferimentos, mas alguns passageiros tiveram escoriações e precisaram de atendimento médico. O caminhoneiro também ficou levemente ferido e a motorista do carro não se feriu. Não há confirmação sobre o número de feridos.

Multas
O Estradas apurou que os veículos envolvidos estão com os cronotacógrafos válidos, porém ambos têm diversas multas. No caso do veículo de prefixo 1016411, dentre as infrações, estão dirigir segurando o celular, não usar o cinto de segurança, excesso de velocidade e evasão de pedágio.
Já o de prefixo 522111, há registro de infrações de deixar de usar o cinto de segurança, excesso de velocidade e e excesso de peso.
O Estradas manteve contato com a empresa, mas até a publicação desta matéria, não recebeu resposta.
Leia também:
Em 12h, acidentes com ônibus da Novo Horizonte deixam 4 mortos
Em 10 dias, ônibus da Novo Horizonte bate novamente; agora, na BR-116/MG, com 1 morte