No dia 6 de janeiro, colisão na BR-163, em Diamantino (MT), deixou quatro óbitos e dezenas de feridos. Na madrugada desta segunda (16), condutor do carro morreu e passageira ficou ferida gravemente
Em 10 dias, um novo acidente (sinistro) com morte envolvendo um ônibus da empresa baiana Novo Horizonte. Em 6 de janeiro, o Mercedes-Benz, prefixo, placas PLT2F20, prefixo 540811, bateu de frente com uma carreta no km 550 da BR-163, em Diamantino (MT), deixando quatro passageiros mortos e dezenas de feridos.
Agora, na madrugada desta segunda-feira (16), a novo ocorrência envolveu o Mercedes-Benz, placas NTN4945, prefixo 1023011, ano 2010, carroceira Marcopolo Paradiso, que colidiu de frente com um carro de passeio na BR-116, em Dom Cavati (MG), a 70 quilômetros de Governador Valadares (MG), matando o condutor do carro e ferindo gravemente a passageira, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Ainda de acordo com os militares, a mulher, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida por uma ambulância do Samu do distrito de Taruaçu (MG).
Segundo os bombeiros, nenhum dos 25 passageiros do ônibus ficou ferido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local e orientou os condutores durante o atendimento às vítimas, que foram removidas ao hospital. A Polícia Civil também esteve no local e irá conduzir as investigações do sinistro.
Morre a quarta vítima de grave acidente na BR-163, em Diamantino (MT)
Sem informações
A PRF não informou se o motorista do ônibus foi submetido ao teste de etilômetro nem se estava com a documentação em dia (CNH e exame toxicológico), assim como não mencionou se a verificação do cronotacógrafo (tacógrafo) foi feita.
O Estradas solicitou tais informações à PRF de Minas, mas até a publicação desta matéria, não recebeu as respostas.
A reportagem apurou que o ônibus é um Mercedes-Benz, carroceria Marcopolo Paradiso, ano 2010, placas NTN-4945. O veículo está com o tacógrafo válido até 10/2/23, porém há registro de 15 multas, sendo, 8 aplicadas pela PRF, 5 pelo Dnit e 2 pelo Detran de Minas. As infrações foram:
- Excesso de velocidade – 5
- Exame toxicológico vencido – 1
- Sem equipamento obrigatório – 1
- Equipamento obrigatório ineficientes e/ou inoperante – 1
- Desobedecer às ordens do agente de trânsito – 2
- Equipamento obrigatório em desacordo com a legislação do Contran – 2
- Conduzir veículo com defeito no sistema de iluminação, sinalização – 1
- Avançar sinal vermelho do semáforo (Anápolis-GO) – 1
- Não identificar o condutor imposto PJ – 1
Tragédia no Mato Grosso
Na madrugada do dia 6 de janeiro passado, a ocorrência, ainda mais grave foi no km 550 da BR-163, em Diamantino (MT). Na ocasião o ônibus Mercedes-Benz da Novo Horizonte e uma carreta Mercedes-Benz bateram de frente e quatro pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas.
Comentários encerrados