TRAGÉDIA: Carro provoca acidente na BR-365, em Patos de Minas (MG), que envolve ônibus da Viação Gontijo e carreta; quatro pessoas morreram e 27 ficaram feridas,de acordo com a PRF. Fotos: Divulgação

De acordo com a PRF, ônibus desviou de carro, que adentrou à estrada inesperadamente, e colidiu de frente com a carreta

Um acidente na BR-365, em Patos de Minas (MG), na noite de domingo (29), envolvendo um carro,um ônibus e uma carreta, deixou ao menos quatro mortos e 27 pessoas feridas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com os agentes, o ônibus da Viação Gontijo fazia a linha de Campo Grande (MS) para Recife (PE). O trânsito no local ficou totalmente interditado por cerca de três horas e depois seguiu por algumas horas no sistema “pare e siga”. Na manhã desta segunda-feira (30), o tráfego já estava normalizado.

De acordo com a PRF, dois passageiros idosos que estavam na primeira fila de poltronas do ônibus e o motorista da carreta morreram no local. Um homem, de idade não divulgada, morreu após dar entrada no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.

Ainda conforme informações da PRF, a colisão frontal foi na altura do km 419 e foi provocada por um carro que saiu de uma estrada de terra, entrou na rodovia e bateu no ônibus, que perdeu o controle, entrou na contramão e colidiu com a carreta carregada de queijo. O carro fugiu do local sem prestar socorro. Os dois jovens que estavam no veículo de passeio foram presos posteriormente.

De acordo com a PRF, 26 passageiros e o condutor do ônibus foram encaminhados a unidades de saúde da cidade. Do total, 25 foram para o Hospital Regional e os outros para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A empresa responsável pelo ônibus informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que lamenta o fato ocorrido e que está prestando todo o auxílio e suporte às vítimas bem como aos familiares dos mortos.

Jovens presos

De acordo com a PRF, o carro, que estava danificado, passou pelo posto da PRF e foi abordado. Os dois ocupantes do veículo, ambos jovens de 23 anos, confessaram que estavam envolvidos no acidente. Eles não se feriram, mas foram presos com sinais de embriaguez e por omissão de socorro.

Ainda conforme relatos da PRF, após o acidente, carreta e ônibus pegaram fogo. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas. Alguns passageiros disseram à PRF que, após a explosão, os passageiros pularam do ônibus para se salvar. As chamas foram controladas na madrugada desta segunda-feira (30).

COLISÃO FRONTAL: Após a colisão entre ônibus e carreta, ambos pegaram fogo. Passageiros tiveram que pular pelas janelas para se salvarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui