Ocorrência foi registrada nessa sexta (10); homem era especializado em escolta de cargas superdimensionadas
Um sinistro (acidente) no km 315 da BR-414, em Cocalzinho (GO), na tarde dessa sexta-feira (10), envolvendo um carro e um caminhão deixou uma pessoa morta.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro, ocorrido por volta das 15h15, envolveu um Fiat, cor branca, da empresa Lessi Escoltas, que fazia escolta de um caminhão que transportava uma plantadeira.
Segundo consta no B.O., a colisão ocorreu em um trecho de curva, onde o motorista do Fiat invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra um caminhão, que trafegava no sentido oposto. Na sequência, bateu no caminhão que escoltava. Não há informações se os caminhoneiros se feriram.
Com o impacto, mesmo com o uso do cinto de segurança o motorista da escolta foi lançado para fora do carro que conduzia, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O serviço de escolta saiu de Delta (MG) e tinha como destino Palma, no Tocantins.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou se os caminhoneiros foram submetidos ao teste de etilômetro nem se estavam com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico). Também não há informações sobre a documentação dos dois caminhões envolvidos nem se os condutores ficaram feridos.
O Estradas solicitou à PRF tais informações, mas até a publicação desta matéria não recebeu as respostas.