![Vereador entra na Justiça pedindo a suspensão de pedágio na RSC-287, em Palma Vereador entra na Justiça pedindo a suspensão de pedágio na RSC-287, em Palma](https://estradas.com.br/wp-content/uploads/2025/01/PRACA-DE-PEDAGIO-696x522.png)
Parlamentar também solicita o início imediato da construção da nova ponte da Vila Fighera, em Santa Maria (RS)
Um vereador de Santa Maria (RS), ingressou na Justiça com uma Ação Popular para suspender a cobrança da tarifa pedágio na RSC-287, no Distrito de Palma, em Santa Maria (RS), que é administrado pela concessionária Rota de Santa Maria (RSM).
Segundo consta na ação, o parlamentar também pede a construção imediata da nova ponte da Vila Fighera. Os réus na ação são a concessionária Rota de Santa Maria e a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
De acordo com o documento, o pedido é de imediata suspensão da cobrança da tarifa na praça, que fica na zona rural de Santa Maria (RS), até que a concessionária não inicie as obras de construção da nova ponte.
Ainda de acordo com o parlamentar, Marcelo Bisogno, é necessário que, durante a contratação da nova ponte sobre o Arroio Grande, os moradores da Palma e do entorno fiquem isentos de pagar pedágio.
“Estamos aguardando a nova obra. Já se passaram nove meses (da destruição da ponte pela enchente de 2024) e só estamos trafegando neste local pelo apoio do Exército Brasileiro, que instalou duas pontes provisórias no local. Enquanto isso, durante todo esse período, a empresa Rota Santa Maria segue arrecadando normalmente na Praça de Pedágio no Distrito de Palma e não sinaliza o início da construção da nova ponte”, diz o vereador.
Informação sobre valores arrecadados
Em outro pedido feito à Justiça, Bisogno quer que a concessionária Rota Santa Maria informe os valores arrecadados no pedágio, nos últimos nove meses.
Em outubro do ano passado, a concessionária pediu reajuste de 16% nas tarifas de pedágio. Os valores foram reajustados.
De acordo com a concessionária, o projeto da nova ponte foi encaminhado ao governo do Estado e assim que for aprovado será agilizado o processo de construção da estrutura.
Pois é,isso que ainda não viram ,o início da duplicação prometida que iniciaria sentido Tabaí Venâncio,pura lorota,farão o mesmo que fez a telecom anos atrás,pegou o dinheiro e se mandou.PS.sao da mesma nacionalidade.
Essas empresas de pedágios só sabem explorar e o governo concede reajuste ainda, falta de respeito com os usuários.
Apoio o vereador homem de valor q enchergou esse sujeira esses roubos dessas praças de pedágio que é uma vergonha.
Louvável iniciativa desse grande e nobre vereador, comunicador que nos representa muito bem. Exemplo de como deve ser a atuação de um escolhido pelo povo para fiscalizar e pleitear os interesses da comunidade. Sem essa iniciativa, ficaríamos até quem sabe quando pagando mais uma tarifa sem retorno.
Louvável iniciativa desse grande e nobre vereador, comunicador e nos representa muito bem, dando exemplo de como deve ser a atuação de um escolhido pelo povo para representar os interesses da comunidade. Sem essa iniciativa, ficaríamos até quem sabe quando pagando mais uma tarifa sem retorno.
Ta certo o vereador,fica fácil só arrecadar se o exército faz as pontes….