Motorista de ônibus da Eucatur é preso, na BR-163/MS, em Campo Grande (MS), por dirigir embriagado, nessa quinta (18).
EMBRIAGADO: Condutor da Eucatur é preso, nessa quinta (18), na BR-163/MS, em Campo Grande (MS), após teste de bafômetro acusar embriaguez ao volante. Foto: Divulgação/PRF-MS

Ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (18), em Campo Grande (MS)

Na noite dessa quinta-feira (18), um motorista de ônibus da Eucatur, foi preso, após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Campo Grande (MS).

Segundo a PRF-MS, durante fiscalização, por volta das 18h10, no Km 490 da rodovia, foi dada a ordem de parada ao ônibus Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso R, ano 2013, conduzindo 33 passageiros.

Ainda de acordo com a PRF, após checagem de documentos, o motorista foi convidado a fazer o teste de bafômetro, que foi aceito. O resultado foi de teor de 1,11 mg/L, sendo considerado, o valor de 1,02 mg/L. Com isso, ele foi preso pelo crime de conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante).

Segundo a PRF, o condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Campo Grande (MS), e os passageiros aguardaram a chegada de outro motorista habilitado, que foi solicitado pela PRF à Eucatur.

Multa

O Estradas apurou que o veículo tem uma multa, aplicada pela PRF, em 18/1/24, na BR-164, no km 490, por direção sob influência de álcool.

A reportagem entrou em contato com a Eucatur para obter um esclarecimento, mas até a publicação desta matéria, não recebeu resposta.