ALTA MÉDICA: Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, teve alta médica, nessa quinta (7); ele estava internado no Hospital Regional de Betim (MG). Martins pode responder por homicídio culposo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, estava internado no Hospital Regional de Betim (MG); ele pode responder por homicídio culposo. Acidente resultou em sete pessoas mortes

O motorista Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, que dirigia o ônibus, que tombou na BR-381, com torcedores do Corinthians, em Igarapé(MG), no dia 20 de agosto, resultando em sete mortes, teve alta médica na manhã dessa quinta-feira (7). Martins estava internado em uma clínica médica do Hospital Regional de Betim (MG).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Betim, Cleber Felipe Vicente Martins respondeu bem ao tratamento.

Apuração exclusiva

O Estradas apurou, com exclusividade, no dia da tragédia, que o veículo estava com o cronotacógrafo – a caixa preta do setor de transportes rodoviário -, vencido havia três anos e não poderia circular. Outra apuração da reportagem, no dia do acidente (sinistro), descobriu que o ônibus Scania tinha registro de multa recente por excesso de velocidade.

O veículo consta em nome da empresa C.F.V. Martins Transportes ME, de Jacareí (SP),da qual o motorista Cleber Martins é o proprietário.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, Cleber Martins deve responder por lesão corporal e homicídio culposo.

A perícia inicial confirmou que o ônibus que estava com pneus desgastados, problemas nos freios e assentos sem cinto de segurança.

De acordo com os bombeiros, torcedores que estavam no ônibus afirmaram que o motorista gritou que o veículo estava sem freios.