Motorista que admitiu ter dormindo perdeu o controle do caminhão, que capotou próximo à ponte sobre o rio Uberaba, por volta das 6h50 de ontem, na altura do km 169 da BR-050. João Faria, de 64 anos, trafegava no sentido Uberaba–Uberlândia, conduzindo veículo Ford Cargo zero-quilômetro.

Ele havia saído de São Bernardo do Campo, São Paulo, com destino a Uberlândia, onde deveria entregar o caminhão (apenas o cavalo mecânico). O condutor disse à Polícia Rodoviária Federal que teria dormido ao volante. O caminhão saiu da pista e capotou, parando com as rodas para cima.

João ficou dentro do veículo, com o pé preso às ferragens, sendo retirado por equipe do Corpo de Bombeiros.

Em seguida, equipe do Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou o motorista ao Hospital de Clínicas da UFTM. Ele apresentava fratura no pé direito e ferimentos na cabeça, porém estava consciente e orientado.

BR-262. Outros dois acidentes foram registrados na sexta-feira, 3, na BR-262, próximo ao trevo de acesso ao bairro Residencial 2000. Um deles aconteceu por volta das 6h40, no km 801,8. Condutor de veículo Fiat Palio com placas de Barrinha (SP), J.S.P., de 23 anos, disse à Polícia Rodoviária Federal que ele e uma carreta seguiam no mesmo sentido, quando teria sido “fechado” pelo caminhão, que não foi identificado.

Após o abalroamento lateral, o motorista do Palio perdeu o controle direcional do carro, que colidiu contra caixa de cimento de água pluvial existente no canteiro central. Na sequência, o Palio saiu pelo lado esquerdo da pista, sem chegar a capotar. J. estava sozinho e não se feriu.

Por volta das 20h30, mais um acidente, desta vez na altura do km 800,5 da BR-262. Moto Honda CG 125, placa HEC-6607, de Uberlândia, era conduzida por M.V.M., de 22 anos, que trafegava no sentido Araxá-Uberaba. Nas proximidades do trevo de acesso ao bairro Residencial 2000, o motociclista perdeu o controle do veículo e foi ao solo. Ele sofreu apenas escoriações.