
Segundo MP, condutor estava bêbado e dirigia a quase 200 km/h na ERS-223 com os faróis desligados
Sete anos depois de um acidente de trânsito matar três pessoas e deixar outras duas feridas em Ibirubá, a Justiça condenou um motorista a 73 anos e 11 meses de prisão por homicídio qualificado, homicídio simples e duas tentativas de homicídio.
O julgamento popular foi realizado na terça-feira (16) no município do Noroeste do Rio Grande do Sul. O réu, de 32 anos, está preso e não poderá recorrer em liberdade.
O acidente envolvendo um carro e uma caminhonete aconteceu por volta das 22h do dia 6 de março de 2012 na ERS-223, em Ibirubá.
Colisão
De acordo com o Ministério Público, a caminhonete conduzida pelo réu, que levava outras três pessoas, colidiu com o carro onde estava o casal Milton Fior, de 53 anos, e Normélia Kempf Fior, de 50.
O casal e um dos passageiros da caminhonete, identificado como Fábio Loser, morreram. Outros dois caroneiros do veículo do réu ficaram feridos.
Segundo o Ministério Público, o condutor da caminhonete, que assumiu estar ao volante, estava sob o efeito de álcool, e dirigia a 196,9 km/h com os faróis desligados.