Salvador – Dois caminhões carregados com 900 caixas de cigarros roubadas e livros didáticos das editoras Saraiva e Scipione, foram apreendidos ontem (5), no Km-117 da BR-242, perto da localidade de Argoim, município de Rafael Jambeiro, a 217 quilômetros de Salvador. Edcarlos Souza, 25 anos, um dos motoristas, foi preso em flagrante, enquanto o outro, identificado como Linha Direta, conseguiu escapar, deixando o veículo. A operação foi coordenada pela delegada Edeilda Costa, daquele município, que suspeitou da altura da carga, quando avistou os caminhões na rodovia, por volta das 10h.

Durante a abordagem, a delegada e o agente Édson Araújo solicitaram a documentação do carro a Edcarlos, que informou não ter, dizendo ter sido contratado em Itatim por um homem identificado apenas por Léo. Os caminhões seriam levados para Castro Alves e as cargas entregues a um homem que o acusado disse não conhecer. Edcarlos conduzia o caminhão Ford Cargo, placa KLA-2020, licença de Pernambuco e Linha Direta o Ford Cargo, placa CMH-8697, da Paraíba.

O motorista detido procurou subornar o agente policial, mas acabou preso e autuado por contrabando, formação de quadrilha e tentativa de suborno. Informações da Delegacia de Tucano dão conta que os motoristas responsáveis pelas cargas foram assaltados quando trafegavam pela BR-116, naquele município, e deixados acorrentados dentro de um matagal.