O motorista Myck Valdiano dos Santos, 20, foi acusado de furar um bloqueio policial e fugir da Polícia, na noite desta quarta-feira (26). Ele foi perseguido pela Polícia e acabou preso num trecho da Rodovia BR-101, no Pilar, após se envolver num acidente e sobrar numa curva.

Segundo a Polícia, o motorista estava bebendo com quatro amigos num bar, localizado na Rua da Praia, em Marechal. Ele teria deixado o estabelecimento em alta velocidade, fato que foi comunicado à Polícia.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) tentou detê-lo, mas ele fugiu o bloqueio e foi perseguido. O acusado acabou preso e submetido ao teste do bafômetro no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constatou a ingestão de bebida alcoólica.

Conduzido pela Central de Polícia de Maceió, no Prado, ele foi autuado em flagrante, com base na Lei Seca, pelo delegado plantonista Denisson Albuquerque, que arbitrou uma fiança de 30 salários mínimos, cerca de R$ 16 mil. Myck alegou que não poderia pagar e ficou preso.

O delegado constatou que além de alcoolizado, Myck não possui habilitação. No flagrante, ele disse não ter percebido que era uma perseguição da Polícia e achou que eram assaltantes.