Ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (9), em Salvador (BA)
Um Toyota Corolla, trafegando na contramão da BR-324, se envolveu em um sinistro (acidente) no km 613, em Salvador (BA), na noite dessa segunda-feira (9), e deixou o condutor, de 42 anos – embriagado – ferido.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou, quando a PRF recebeu uma denúncia que o condutor de um Corolla trafegava na rodovia de forma perigosa pela contramão de direção e em alta velocidade.
Os inspetores conseguiram localizar o carro que havia saído da pista e estava parado às margens da BR-324. Ao se aproximarem do motorista, os policiais notaram que ele apresentava características visíveis de embriaguez, como fala alterada, odor etílico, olhos vermelhos e falta de equilíbrio ao caminhar.
Dentro do veículo foram encontradas algumas garrafas de cerveja.
O homem falava de forma desconexa e disse aos policiais que foi sequestrado por pessoas que ele mesmo havia dado carona. Ele recebeu os primeiros socorros e foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou em 0,94 mg/l – considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo a PRF, além da embriaguez, o homem foi autuado por outras ilegalidades na condução. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Salvador para lavratura do flagrante e demais procedimentos. O Toyota Corolla foi recolhido ao pátio.