BARRA MANSA – Um motorista de caminhão de Santa Catarina teve seu veículo roubado e ficou cerca de 12 horas em poder de bandidos na madrugada de quarta-feira. João da Silva, 46 anos, teve o caminhão, placa MDD-7210, e o reboque, MBD-3006, roubado no Posto Flumidisel, na Rodovia Presidente Dutra, no bairro Vila Ursulino. Há suspeitas de que o veículo seria utilizado para transportar drogas para o Rio de Janeiro.
Segundo ele, no momento que estava estacionado no local foi abordado por dois homens, um deles armado, que o mandaram que abrisse a porta do carona e deitasse na cama do veículo sem olhar para ninguém. João contou que eles saíram do posto e rodaram cerca de uma hora, pararam em algum ponto e pegaram uma outra pessoa que assumiu a direção do caminhão.
De acordo com o motorista, eles decidiram voltar para a cidade para desligar o localizador do caminhão, que foi jogado fora após a ação.
Depois de rodar por mais algum tempo, João e dois assaltantes permaneceram em um matagal durante algum período, até que, por volta das 7 horas, eles foram embora e ordenaram que ele permanecesse no local por mais algum tempo.
DENÚNCIA
O proprietário do caminhão placa DWK-8763-Barra Mansa, utilizado para fazer coleta de serragem. compareceu à 90ª DP na tarde de ontem para comunicar o desaparecimento de seu motorista. Segundo ele, o último contato que teve com ele foi por volta das 9 horas, quando o motorista saia de Rio Claro em direção a Volta Redonda. “Vim até a delegacia porque fiquei preocupado. Ele trabalha comigo há cerca de 15 anos e nunca ficamos sem manter contato. Falei com ele às 9 horas, agora o telefone está fora de área”, afirmou, acrescentando que também tentou entrar em contato com os ajudantes e não conseguiu. “O telefone dos ajudantes, que são meus funcionários, também está desligado. Liguei para as serralherias onde ele deveria ter ido abastecer e ele não apareceu em nenhuma delas”, concluiu.