Um homem morreu e outro teve fratura em uma das pernas

O caminhoneiro Ronilson Barbosa Correia, de 37 anos, que dirigiu embriagado na contramão no início da semana e matou um e feriu outro, em Campinas, pediu perdão, neste sábado (26), e se disse envergonhado. Em entrevista coletiva, ele estava acompanhado da esposa e do filho.

Ronilson fez, na noite do acidente, o teste do bafômetro e mediu 1,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Quase sete vezes acima do permitido. Após o acidente, em entrevista à EPTV, ele disse que havia consumido cerveja, mas não conseguia se lembrar da quantidade.

Neste sábado, ele mudou a versão. Afirmou que bebeu conhaque com estimulante para ficar acordado. O motorista disse que estava cansado pela longa jornada de trabalho. Ele culpou o excesso de trabalho, mas a empresa que ele trabalhava nega.

Ronilson vai responder por homicídio culposo em liberdade.

O Acidente

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (22) na rodovia Adalberto Panzan, que liga as rodovias Anhanguera e Bandeirantes. Ronilson dirigiu por, pelo menos, dois quilômetros na contramão até bater em dois carros. Uma pessoa morreu e outra teve fratura em uma das pernas.