CICLONE: Ciclone extratropical atinge o Rio Grande do Sul e provoca interdições em diversas estradas estaduais. Usuários devem redobrar a atenção em seus deslocamentos. Foto: Divulgação/Daer

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), usuário deve redobrar a atenção e ter muita cautela, caso viaje

Devido aos transtornos relacionados ao ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul, algumas rodovias estaduais estão com o tráfego bloqueado.

Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os usuários devem redobrar a atenção, caso tenha real necessidade de deslocamento.

Confira as estradas bloqueadas:

ERS-030: interditada a Ponte do Caraá, no km 1,7, entre Santo Antônio da Patrulha (RS) e Caraá (RS), no Litoral Norte. No local, foi construído um desvio emergencial ao lado da estrutura derrubada pelas chuvas, onde passavam caminhões de pequeno e médio porte e um veículo de passeio por vez. Porém, na quarta-feira (12), houve o transbordamento do Arroio Carvalho e a passagem segue interditada.

ERS-494: tráfego interditado na ponte do Morro Azul, no km 6,9, entre Três Cachoeiras (RS) e Morrinhos do Sul (RS), no Litoral Norte. A cabeceira da estrutura cedeu após as chuvas intensas ocorridas em junho. Foi construído um desvio emergencial no trecho. Porém, na madrugada do dia 7, novas chuvas romperam o desvio. Equipes atuam no local para os reparos necessários.

Por enquanto, os usuários devem realizar o desvio pelo município de Praia Grande, em Santa Catarina. Mais informações no site do Daer.