Manifestação ocorre após concessionária Econorte realizar testes e fazer reparos na praça que está desativada desde 2002
Um grupo de motoristas realizou uma manifestação em uma praça de pedágio desativada em Cambará, no Norte Pioneiro, na manhã desta quarta-feira (28). Eles são contra a retomada da cobrança no local pela concessionária Econorte.
A praça foi desativada em 2002, e a empresa colocou em funcionamento a praça de pedágio em Jacarezinho, também no norte. Na quinta-feira (22), a Justiça Federal determinou a desativação da praça de Jacarezinho e a redução do preço das tarifas em 26,7%.
Depois de ser notificada, funcionários da Econorte começaram a mexer na praça de Cambará. Motoristas chegaram a pagar pedágio e receberam comprovantes manuais na sexta-feira. No entanto, a concessionária informou que não há data prevista para reativação do local. A Econorte entrou com recurso para anular a liminar.
Os motoristas são contra a reativação da praça de Cambará e pedem que os preços do pedágio não voltem a ser reajustados.
Motoristas se reuniram para protestar em praça de pedágio de Cambará — Foto: Claubinho Souza/Arquivo Pessoal