O mato, que cresce no acostamento da BR-020, principalmente no trecho que liga Ceará e Piauí, na Região dos Inhamuns, está deixando os motoristas preocupados. O matagal prejudica a visibilidade e aumenta as chances de acidentes. Na semana passada, uma jovem de 22 anos foi atropelada ao tentar atravessar a rodovia, quando levava os filhos para serem vacinados.
O principal motivo para a ocorrência do acidente é exatamente o mato, que impediu que a vítima percebesse a aproximação do veículo. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Ceará, engenheiro Guedes Neto, participou do Jornal Alerta Geral e deu esclarecimentos sobre a reclamação dos motoristas e moradores da região.
“Esse trecho, da divisa do Ceará com Piauí, até a cidade de Taúa, foi considerada a 7ª pior do país. Com a restauração, agora é uma das melhores rodovias (…). Temos um contrato de manutenção para esse trecho. Após a informação dos seus ouvintes, nós vamos adotar hoje as medidas para que imediatamente nós possamos efetuar o serviço de roço e capina”, disse.