Pedágios já estão mais caros desde à 0h deste sábado (30) na Eco101. Foto: Divulgação

Na sexta-feira (29), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial autorização para aumento do pedágio em 07 praças do trecho capixaba da BR-101. As novas tarifas entraram em vigor poucas horas depois

A justificativa da ANTT é que o aumento é previsto em contrato e corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA no período, que indicou o percentual positivo de 6,10% ao qual tem direito a concessionária www.eco101.com.br que administra o trecho.

Entretanto, como tantos outros desde que a ANTT existe, o aumento foi publicado horas antes de entrar em vigor , pois as novas tarifas passaram a valer a meia noite de sexta-feira.

Com isso, mais uma vez os usuários das rodovias, particularmente os caminhoneiros e transportadores, foram surpreendidos com aumento de pedágio que sequer foi divulgado no site da Agência. Nem a assessoria de imprensa da concessionária divulgou no seu site que os aumentos entravam em vigor.

A razão para essa política não é que a Agência decidiu o aumento nesta semana, até porque os cálculos são complexos, mas ela utiliza a estratégia de informar poucas horas antes ou dias para evitar protestos dos usuários e repercussão na mídia.

Quem paga o pato, ou melhor o pedágio, é o usuário. Veja a tabela com os aumentos na P1, em Pedro Canário/ES, P2, em São Mateus/ES, P3, em Aracruz/ES, P4, em Serra/ES, P5, em Guarapari/ES, P6, em Itapemirim/ ES e P7, em Mimoso do Sul/ES, na forma da tabela abaixo.

 

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Aumento de pedagio tem, mas cumprir a IN (instrução normativa) da RFB (receita federal do Brasil) No.1731 de 22.08.17 que determina que coloquem os dados dacobrança no recibo (tipo placa do veiculo enumeroda cabine e o nomedavia) eles não colocam, e a ausencia desses dados no recibo é pra sonegar e lavar dinheiro.

    Nos contratos tem clausula de extensão da fila de espera para pagar o pedagio e geralmete não pode ultrapassar os 100 metro e ou 5 minutos de espera, se uma das duas condições forem violadas a concessionaria tem que liberar as cancelas para aliviar o transito, se nnão cumprir tem multa estipulada e se houver reincidencia até perdada concessão.

    INFELIZMENTE NOSSO POVO GALINHA SE SUBMENTE CALADO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui