FATAL: Casal d emoto é atingido na Freeway (BR-290) por uma carreta Volvo FH e a garupa, de 23 anos, cai e morre no local. Foto: Divulgação

De acordo com a PRF, jovem, de 24 anos, era carona da motocicleta que foi atingida quando seguia para o Litoral Norte

Um acidente na Freeway (BR-290), na manhã desta quarta-feira (30), na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), deixou uma mulher de 24 anos morta, após a motocicleta em que viajava na garupa foi atingida por uma carreta Volvo FH, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda conforme dados da PRF, a jovem, que não foi identificada, caiu na pista após a moto ser atingida pela carreta, que trafegava no sentido Porto Alegre-Litoral. O condutor da moto, de 34 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. Ele estava com a habilitação suspensa.

Os policiais informaram que o casal viajava para Capão da Canoa, no Litoral Norte, e que o caminhoneiro alegou não ter visto a moto. A carreta, com placas de Três Cachoeiras, havia saído da Capital e ia para Torres.

De acordo com a PRF, o condutor afirmou que parou a carreta porque pensou ter estourado um pneu. “Eu acho que a moto saiu do acostamento e ingressou na pista”, disse o caminhoneiro Régis Gomes, de 36 anos, bastante abalado.

Ainda de acordo com os policiais, o veículo não estava com o tacógrafo, equipamento que registra a velocidade. Apesar de a faixa da direita ter ficado interrompida, o tráfego não foi prejudicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui