Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Marumbi e Novo Itacolomi, estão entre os 75 municípios paranaenses incluídos no programa Caminhos do Desenvolvimento–Sucroalcooleiro, que vai modernizar a infraestrutura para o escoamento da cana-de-açúcar. Os benefícios das ações foram um dos assuntos da agenda o governador Beto Richa nestes municípios, nesta quinta-feira (01.08). O governador irá, também, a Marilândia do Sul.

“O programa para o setor sucroalcooleiro é arrojado. O investimento vai dinamizar a economia local”, disse o governador. “Caminhos alternativos serão feitos para que caminhões de grande porte deixem de trafegar dentro das cidades e de rodovias movimentadas”, afirmou Richa.

Além da adequação de estradas, nestes quatro municípios serão construídas sete pontes: duas em Jandaia, uma em Bom Sucesso e três em Marumbi. Em Bom Sucesso serão construídas, também, uma trincheira e uma estrada ligando à usina instalada no município. Desenvolvido em parceria pelo governo, a Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar) e prefeituras, o programa prevê investimentos, até 2016, mais de R$ 300 milhões.

No total, o programa irá recuperar 1.500 quilômetros de estradas municipais e construir 151 pontes e 49 trincheiras. Serão beneficiados mais de 1,5 milhão de paranaenses do Norte e Noroeste do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui