EDIÇÃO 100: Newsletter da Seguradora Líder publicou o número 100 contendo as principais estatísticas desde 2017. Foto: Divulgação

Publicação nasceu com o propósito de facilitar a comunicação entre a empresa e o usuário

Em agosto de 2017, era publicada a primeira edição da newsletter Líder Informa, com o compromisso de ser mais um canal de comunicação direta e transparente da Seguradora Líder com a sociedade.

De acordo com a empresa, desde então, foram publicadas 372 matérias, abordando temas como os projetos da Companhia; as matérias publicadas em veículos de comunicação de todo o Brasil; entrevistas com especialistas no tema mobilidade; eventos realizados; e os dados estatísticos gerados a partir das indenizações do Seguro DPVAT, reunidos em mais de 20 boletins especiais.

Ainda de acordo com a Seguradora Líder, destaque em importante veículos como a TV Record, o site G1 Auto Esporte e jornais regionais como Estado do Maranhão e A Tribuna, o Relatório Especial – 10 anos – Taxa de Mortalidade no trânsito foi o último documento publicado na Líder Informa, na 99ª edição. Lançado em setembro, o relatório reúne os números de pagamento de indenização por morte em acidentes de trânsito nos últimos 10 anos. O boletim mostra detalhes dos mais de 485 mil pagamentos para acidentes que deixaram vítimas fatais.

De acordo com a Seguradora, ainda em 2019, a companhia divulgou o Relatório Motocicletas e Ciclomotores 10 Anos com um recorte das mais de 3,2 milhões de indenizações pagas para acidentes envolvendo veículos de duas rodas, como anunciado na 96ª edição. O documento mostra que, entre 2009 e 2018, as indenizações totais pagas pelo Seguro DPVAT cresceram 28%, enquanto as ocorrências com motocicletas e ciclomotores aumentaram 72%. Os números foram destacados em telejornais como, GloboNewsFala Brasil, da TV RecordJornal da Cultura, da TV CulturaJornal da Gazeta, da TV Gazeta.

Em setembro do ano passado, o Boletim Especial “Semana Nacional de Trânsito” foi divulgado na 46ª edição da newsletter, apresentando dados das ocorrências de 2016 e 2017 indenizadas pelo Seguro DPVAT e o perfil dos acidentados no trânsito nesse período. Para marcar o Maio Amarelo de 2018, a Seguradora Líder reuniu dez anos de pagamento de indenizações em um boletim especial, apresentando os números desde a criação da Seguradora Líder, em 2008, até o ano de 2017. Esse boletim foi divulgado na edição 27 e tema de matérias na Revista Istoé, na Agência Brasil e no jornal A Crítica.

Os boletins estatísticos fazem parte das iniciativas da Seguradora Líder para colaborar com dados e informações para o desenvolvimento de políticas públicas que levem à redução dos índices de acidente de trânsito.

Clique aqui e conheça os relatórios lançados pela Seguradora Líder.

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui