PRESERVAR: Dia da Árvore será lembrado, nesta terça (21 de setembro), com distribuiçlão de mudas de árvores frutíferas no pedágio da BR-163, em Campo Grande (MS). Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária MS Via, ação será realizada na Praça de Pedágio do distrito de Anhanduí, no km 432

Comemorado na véspera do início da Primavera, o Dia da Árvore tem grande importância para lembrar as pessoas sobre a necessidade de preservar a natureza, fundamental para a sobrevivência humana.

Pensando nisso e em alusão à data, a concessionária MSVia realiza, nesta terça-feira (21), a partir das 9h, a distribuição de mudas de árvores frutíferas na praça de pedágio de Anhanduí (Campo Grande-MS), no km 432 da BR-163.

De acordo com a concessionária, os usuários que trafegarem pela rodovia receberão mudas de Jenipapo, Pequi, Guavira, Baru e Graviola. Essas espécies foram escolhidas por serem comuns no Cerrado, principalmente em Mato Grosso do Sul e, ainda, por darem frutos.

Segundo o coordenador de Gestão Socioambiental da MSVia, Marcelo Tezani, as árvores são símbolos da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais que temos.

“Valorizar o Dia da Árvore é uma forma de incentivar a preservação, e a distribuição de mudas ajuda a fomentar o plantio”, pontua Tezani. “Sugerimos que os usuários plantem as mudas em locais onde possam ser tratadas como quintais particulares ou praças públicas”.

As mudas para esta ação foram adquiridas junto à Flora Pantanal Soluções Ambientais.

Serviço:

Distribuição de mudas frutíferas no Dia da Árvore

Local: Pedágio de Anhanduí (Campo Grande) da BR-163

Data: terça-feira (21)

Horário: a partir das 9h

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui