ENASAVE EC300: Em sua versão Volcano, topo de linha, a nova Fiat Strada sairá de fábrica com o pneu Enasave EC300+ na medida 205/55R16 91H sendo que a Dunlop equipará 100% dos veículos produzidos dessa versão. Fotos: Divulgação

De acordo com a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop, parceria com o a FCA vem desde 2016

A Sumitomo Rubber do Brasil foi escolhida pela FCA como fornecedora de pneus para a recém-lançada Fiat Strada 2021. A parceria de sucesso entre Dunlop e FCA já ocorre desde 2016, através do fornecimento de pneus para outros veículos da linha Fiat, como Mobi, Uno e Argo. Com o lançamento da nova Fiat Strada, as empresas fortalecem ainda mais as relações através desta nova negociação.

Em sua versão Volcano, topo de linha, a nova Fiat Strada sairá de fábrica com o pneu Enasave EC300+ na medida 205/55R16 91H sendo que a Dunlop equipará 100% dos veículos produzidos dessa versão.

Para a Dunlop, esta escolha representa um importante passo em sua estratégia de expansão no Brasil, pois a Fiat Strada é top 3 em market share em seu segmento, ampliando assim a presença e visibilidade da Dunlop no equipamento original dos veículos do mercado nacional.

“Com este novo fornecimento, esperamos ampliar o relacionamento com o cliente e assim, atualizar nosso portfólio na montadora, com a adição de novas medidas de maior valor agregado”, explica Leandro Baruta, Gerente Sênior de Equipamento Original da Dunlop.

Benefícios do modelo

O Dunlop Enasave EC300+ oferece maior durabilidade e aderência em superfícies secas e molhadas. Com perfil arredondado e melhor distribuição da área de contato ao solo, auxilia na capacidade de absorver impactos e reduzir desgastes irregulares causados pela superfície, tornando-o mais resistente e preparado para o solo brasileiro.

MENOS CONSUMO: Na questão ambiental, o pneu é responsável pela menor emissão de CO2 e ajuda na redução do consumo de combustível devido a menor resistência ao rolamento.

Na questão ambiental, o pneu é responsável pela menor emissão de CO2 e ajuda na redução do consumo de combustível devido a menor resistência ao rolamento.

Detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, a Sumitomo Rubber do Brasil investe em tecnologia de ponta para oferecer produtos com qualidade e segurança para seus clientes. A fábrica instalada em Fazenda Rio Grande é uma das mais modernas do grupo no mundo e está preparada para produzir pneus para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões e ônibus.

Mais informações:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br / facebook.com/dunlopbrasil / instagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com / instagram.com/falkenbrasil/

6 COMENTÁRIOS

  1. Pneu de péssima qualidade. Pneu sempre calibrado .já furei 5 vezes com 5000 km. Não dá pra acreditar

  2. Pneus horriveis, rodei 21 mil km os pneus dianteiros ja estão mais lisos que meu bolso, detalhe só rodo em asfalto e velocidade controlada, mas vendo esses relatos vi que é assim mesmo.

  3. Pneu horrivel… dando problema antes mesmo de fazer 1 ano de uso do carro… agora criou um caroço no pneu dianteiro… sem saber o motivo.
    E lendo agora alguns relatos vejo que é comum.

  4. Pneu sem nenhuma resistência, comprei uma Fiat Strada Volcano no final de 2020, que saiu com esse pneu Dunlop Enasave EC 300+, com menos de 10.000 Km rodados, viajei de Patos de Minas/MG a a Barretos/SP, provavelmente passei em alguma saliência na pista, o pneu dianteiro deslocou na lateral. Procurei a FIAT de Patos de Minas, efetuei a revisão de 10.000 Km e comprei novo pneu Dunlop Enasave EC300+ em razão da concessionária negar garantia.
    Dia 17 de outubro passado, meu carro com 15.000 Km rodados, voltando do sítio, passei sobre uma pedra na estrada (cascalho) e o pneu estourou na lateral, fiquei indignado, pois, em menos de 01 (um) ano e já é o segundo pneu que sou compelido a trocar.
    Convém registrar, que ha 15 anos vou semanalmente no sitio, utilizo sempre as mesmas estradas, tive vários outros carros também da FIAT, nunca me ocorreu de estourar pneu por atrito a pedras em estradas rurais, provavelmente, por serem outros tipos de pneus utilizados em tais veículos.
    Ainda, para minha surpresa, a concessionária FIAT de Patos de Minas – MG, não tem esse tipo de pneu em estoque para reposição, restando a dúvida: será em razão de alta procura para reposição, ou, talvez, pela falta de interesse do consumidor e adquirir esse tipo de pneu? De qualquer forma, consigna-se, as duas opções não são interessantes ao consumidor.
    Desse modo, refuto a informação na matéria, de que tais pneus oferecem maior durabilidade, deixando expressamente registrado, que, em razão das ocorrências acima relatadas, jamais, recomendaria o uso de pneus Dunlop Enasave EC300+.

  5. Mas não aguenta um caquinho de BRITA “relar” na lateral que corta. Péssimo Pneu para esse tipo de carro, devia vim com Scorpion Atr.

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