De acordo com a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop, parceria com o a FCA vem desde 2016
A Sumitomo Rubber do Brasil foi escolhida pela FCA como fornecedora de pneus para a recém-lançada Fiat Strada 2021. A parceria de sucesso entre Dunlop e FCA já ocorre desde 2016, através do fornecimento de pneus para outros veículos da linha Fiat, como Mobi, Uno e Argo. Com o lançamento da nova Fiat Strada, as empresas fortalecem ainda mais as relações através desta nova negociação.
Em sua versão Volcano, topo de linha, a nova Fiat Strada sairá de fábrica com o pneu Enasave EC300+ na medida 205/55R16 91H sendo que a Dunlop equipará 100% dos veículos produzidos dessa versão.
Para a Dunlop, esta escolha representa um importante passo em sua estratégia de expansão no Brasil, pois a Fiat Strada é top 3 em market share em seu segmento, ampliando assim a presença e visibilidade da Dunlop no equipamento original dos veículos do mercado nacional.
“Com este novo fornecimento, esperamos ampliar o relacionamento com o cliente e assim, atualizar nosso portfólio na montadora, com a adição de novas medidas de maior valor agregado”, explica Leandro Baruta, Gerente Sênior de Equipamento Original da Dunlop.
Benefícios do modelo
O Dunlop Enasave EC300+ oferece maior durabilidade e aderência em superfícies secas e molhadas. Com perfil arredondado e melhor distribuição da área de contato ao solo, auxilia na capacidade de absorver impactos e reduzir desgastes irregulares causados pela superfície, tornando-o mais resistente e preparado para o solo brasileiro.
Na questão ambiental, o pneu é responsável pela menor emissão de CO2 e ajuda na redução do consumo de combustível devido a menor resistência ao rolamento.
Detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, a Sumitomo Rubber do Brasil investe em tecnologia de ponta para oferecer produtos com qualidade e segurança para seus clientes. A fábrica instalada em Fazenda Rio Grande é uma das mais modernas do grupo no mundo e está preparada para produzir pneus para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões e ônibus.
Mais informações:
Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br / facebook.com/dunlopbrasil / instagram.com/dunloppneusbrasil/
Falken Brasil: www.falkenpneus.com / instagram.com/falkenbrasil/
Pneu de péssima qualidade. Pneu sempre calibrado .já furei 5 vezes com 5000 km. Não dá pra acreditar
Pneus horriveis, rodei 21 mil km os pneus dianteiros ja estão mais lisos que meu bolso, detalhe só rodo em asfalto e velocidade controlada, mas vendo esses relatos vi que é assim mesmo.
Pneu horrivel… dando problema antes mesmo de fazer 1 ano de uso do carro… agora criou um caroço no pneu dianteiro… sem saber o motivo.
E lendo agora alguns relatos vejo que é comum.
os pneus da minha nova strada com 1 ano 4 meses e 39.000 rodados ja dá para tocar no lixo, estão quase lisos, Ando no asfalto e pego estrada de chão quase lisa..!!!
Pneu muito ruim!!!
Pneu sem nenhuma resistência, comprei uma Fiat Strada Volcano no final de 2020, que saiu com esse pneu Dunlop Enasave EC 300+, com menos de 10.000 Km rodados, viajei de Patos de Minas/MG a a Barretos/SP, provavelmente passei em alguma saliência na pista, o pneu dianteiro deslocou na lateral. Procurei a FIAT de Patos de Minas, efetuei a revisão de 10.000 Km e comprei novo pneu Dunlop Enasave EC300+ em razão da concessionária negar garantia.
Dia 17 de outubro passado, meu carro com 15.000 Km rodados, voltando do sítio, passei sobre uma pedra na estrada (cascalho) e o pneu estourou na lateral, fiquei indignado, pois, em menos de 01 (um) ano e já é o segundo pneu que sou compelido a trocar.
Convém registrar, que ha 15 anos vou semanalmente no sitio, utilizo sempre as mesmas estradas, tive vários outros carros também da FIAT, nunca me ocorreu de estourar pneu por atrito a pedras em estradas rurais, provavelmente, por serem outros tipos de pneus utilizados em tais veículos.
Ainda, para minha surpresa, a concessionária FIAT de Patos de Minas – MG, não tem esse tipo de pneu em estoque para reposição, restando a dúvida: será em razão de alta procura para reposição, ou, talvez, pela falta de interesse do consumidor e adquirir esse tipo de pneu? De qualquer forma, consigna-se, as duas opções não são interessantes ao consumidor.
Desse modo, refuto a informação na matéria, de que tais pneus oferecem maior durabilidade, deixando expressamente registrado, que, em razão das ocorrências acima relatadas, jamais, recomendaria o uso de pneus Dunlop Enasave EC300+.
Mas não aguenta um caquinho de BRITA “relar” na lateral que corta. Péssimo Pneu para esse tipo de carro, devia vim com Scorpion Atr.