Trabalhos estão na fase de asfaltamento e de acabamento de pintura da passarela para ciclistas e pedestres no nordeste estadual
A ponte sobre o Rio Guamá, em Capitão Poço (PA), que foi danificada pelas fortes chuvas que caíram no local, tem cerca de um ano e meio, está com suas obras de construção em concreto armado na fase final.
De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) do Pará, está sendo finalizada a pavimentação da pista da ponte, na PA-253, na fronteira entre Capitão Poço (PA) e Santa Luzia do Pará (PA); trecho é rota alternativa para quem vai do Maranhão e acesso também para seis comunidades da etnia Tembé, da terra indígena Alto Rio Guamá, entre os dois municípios.
Segundo os usuários, a ponte em concreto vai facilitar a vida de quem utiliza o itinerário Pará-Maranhão diariamente. Atualmente, a opção de travessia é pela balsa.
A oferta do serviço de balsa é feito de forma gratuita pela Setran, desde a queda da ponte de madeira. A nova Obra de Arte Especial (OAE) em concreto, com 100 metros de extensão, fica no trecho do entroncamento da PA-124 com a BR-316.
A rodovia PA-253 tem mais de 124 quilômetros de extensão e é acesso para Capitão Poço (PA).
Segundo o secretário de Estado de Transportes do Pará, Adler Silveira, a obra faz parte do trabalho desenvolvido pelo governo estadual, que investe de forma intensiva na infraestrutura em transporte no Pará.
“Estamos trabalhando para garantir a retirada de pontes de madeira das estradas estaduais e das vicinais, por meio de convênio, substituindo por estruturas de concreto, que formam corredores seguros, garantindo o direto de ir e vir com segurança dos cidadãos, e permitindo a formação de corredores logísticos competitivos do agronegócio“, disse Silveira.