NOVA PONTE: O Dnit informou que a nova ponte, que está sendo construída entre os estados do Piauí e Maranhão na BR-235, deve ser entregue até dezembro deste ano. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços estão adiantados e têm previsão de entrega em dezembro

A nova ponte ligando os estados do Piauí e Maranhão na BR-235, construída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), deve ser concluída até o final deste ano.

De acordo com o Órgão, o cronograma inicial previa que a estrutura sobre o rio Parnaíba fosse entregue apenas no primeiro semestre de 2021, mas a obra já conta com 60% de execução.

Ainda de acordo com o Dnit, a ponte estaiada tem 185 metros de extensão e recebeu investimentos de cerca de R$ 30 milhões. Atualmente, a obra está com duas etapas concluídas, de um total de quatro etapas programadas. Foram finalizadas a mesoestrutura e fundações. O próximo passo é concluir a superestrutura do empreendimento.

Segundo o Dnit, a construção da ponte sobre o rio Parnaíba na BR-235 atende a um anseio antigo dos moradores e produtores da região. Essa travessia amplia a ligação entre as cidades de Santa Filomena (PI), a 966 quilômetros da capital piauiense, e Alto Parnaíba (MA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui