MELHORIAS: Começa nesta terça (13), a recuperação especial do pavimento do Anel Viário de Campinas "Magalhães Teixeira" (SP-083), em Campinas (SP), entre a D. Pedro I e a Via Anhanguera, conforme cronograma da concessionária responsável. Foto: Divulgação/Rota das Bandeiras

De acordo com a concessionária responsável, serviços vão durar cinco meses, e serão realizados entre a D. Pedro I e a Via Anhanguera

Começa nesta terça-feira (13), a recuperação especial do pavimento do Anel Viário de Campinas “Magalhães Teixeira” (SP-083), em Campinas (SP), numa extensão de 12 quilômetros, entre a D. Pedro I (SP-065) e Via Anhanguera (SP-330), conforme cronograma da concessionária responsável pela rodovia.

Segundo a empresa, os condutores devem ficar atentos à sinalização. As obras têm duração prevista de cinco meses, pois englobam as duas faixas de rolamento, nos dois sentidos, além de dispositivos de acesso, como o Trevo de Valinhos (SP) e o entroncamento com as rodovias.

De acordo com a concessionária, essa obra, prevista no contrato, ocorre a cada cinco anos, e é imprescindível para garantir a segurança e o conforto dos motoristas. O investimento é de R$ 14,8 milhões.

Cronograma

Na primeira etapa das obras, equipes farão reparos superficiais e profundos do pavimento, com interdição diária de uma faixa de rolamento, em trechos de até 2km. Para minimizar o impacto aos motoristas, as obras ocorrerão prioritariamente fora dos horários de pico, entre 9h e 16h, e eventualmente no período noturno, após as 19h.

Além disso, haverá serviços aos finais de semana. Alguns pontos, contudo, poderão exigir intervenções com bloqueios superiores a 24h. Outra medida adotada pela Concessionária para garantir a fluidez do tráfego será a liberação do acostamento nos momentos de maior lentidão na via, desde que devidamente sinalizada.

A segunda fase da obra será para aplicação de microrrevestimento, que garante a uniformidade do pavimento em toda a via. Por fim, será feita a revitalização da sinalização, com pintura de faixas e substituição de tachas refletivas.

O início da recuperação do pavimento será na pista sul (sentido Via Anhanguera), na altura do km 4. Os pontos em obras serão divulgados previamente aos motoristas por meio dos perfis da concessionária no Twitter (@rdasbandeiras), Facebook (/concessionariarotadasbandeiras) e Instagram (@rdasbandeiras), além do site www.rotadasbandeiras.com.br.

Segundo a empresa, outra forma de os motoristas se manterem atualizados é por meio do WhatsApp. Para receber as informações, basta encaminhar uma mensagem para 11 93241-2578 e salvar o contato da concessionária na agenda de seu celular. Mais informações pelo telefone 0800 770 8070.