A concessionária NovaDutra – empresa que administra a Rodovia Presidente Dutra – anunciou ontem que já foi liberada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) as obras de infra-estrutura e asfaltamento da Rua Benedito Francisco da Silva. Os serviços fazem parte de um pacote de obras, orçado em cerca de R$ 1 milhão, que o governo municipal está investindo na localidade, mas que havia sido embargado pela NovaDutra porque parte da rua pertence a uma faixa de domínio da Rodovia.

Além dessa rua, os serviços na Vila Independência também estão sendo executados nas ruas João Afonso Borges, Fernão Dias e Manoel Francisco de Oliveira. De acordo com o coordenador da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), José Renato Bruno de Carvalho, a execução dos trabalhos de infra-estrutura já estão em andamento.

– Pela lógica, as obras teriam que ter sido iniciadas nessa rua, que é a primeira do bairro mas, como isso não aconteceu, por causa do embargo, começamos os trabalhos de infra-estrutura nas demais, para que o cronograma das obras não fosse prejudicado. Dentro de até 10 dias uma equipe será direcionada para a Benedito Francisco da Silva e, em seguida, as quatro ruas do bairro receberão as obras de asfaltamento – disse Carvalho, prevendo que todo o trabalho na Vila Independência deverá ser concluído até o final de maio.

PREOCUPADOS – Por conta da informação de que as obras previstas para a Rua Benedito Francisco da Silva seriam embargadas, moradores do local ficaram preocupados. “Sempre lutamos para que algo fosse feito aqui. A falta de asfaltamento aqui na rua, além de causar transtornos em dias de chuva, também prejudica os proprietários de automóveis”, comentou o técnico em Eletrônica Paulo César, que mora no local há 15 anos.