A Polícia Rodoviária Federal registrou nove acidentes nas BRs de Mato Grosso nesta segunda-feira. Uma pessoa ficou ferida e uma pessoa morreu.
Na BR 163 a equipe de Sorriso registrou um acidente envolvendo um automóvel e uma carreta. O veículo Ford Fiesta, placas JYW 1523 Sinop – MT, era conduzido por Selvino Bertazzon, 45, e trafegava pela BR 163. No km 847,5, ele colidiu com a carreta Volvo FH 12, placas HRO 7990 Campo Grande – MS, conduzida por Lourenço Martinez, 40, que seguia de Sinop para Alto Araguaia transportando soja. Os dois condutores estavam sozinhos. O motorista da carreta sofreu ferimentos leves. O motorista do Fiesta não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Em Cáceres a equipe que estava de plantão foi comunicada de um acidente no km 709 da BR 070. Ao chegar no local deparou com um veículo Toyota Corolla acidentado e abandonado. Ao ser feita a checagem, foi verificado que as placas utilizadas no veículo eram frias, que as verdadeiras eram JYN 6002 Cuiabá – MT e que se tratava de um veículo roubado no dia de 7 de setembro em Cuiabá. A ocorrência foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania em Cáceres/MT.
Em Sinop, a equipe da 6a delegacia/Sorriso, ao atender um acidente ocorrido no km 830,7 da BR 163, constatou que João Avelar Righes, de 35 anos, condutor do veículo VW Golf, placas JZZ 3167 Sinop – MT ao envolver-se no acidente, estava conduzindo o veículo em visível estado de embriagues alcoólica, comprovada após realização de teste de alcoolemia realizado com o etilômetro. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Sinop/MT.
Em Barra do Garças, no km 08 BR 070, a equipe da 8a delegacia fez a abordagem da moto Honda C 100 BIZ, placa NIY 0388 Barra do Garças – MT, conduzida por Junior César Cunha Lima, de 29 anos e que tinha como passageiro Charles Costa Soares, de 22 anos. No momento da abordagem o moto estava sem placa, o condutor não portava habilitação, praticava direção perigosa e desobedeceu a sinalização. A moto foi encaminhada para a 3a Ciretran em Barra do Garças e os dois ocupantes foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, em Barra do Garças/MT.