Nove romeiros morreram na madrugada desta terça-feira (03) após um grave acidente na rodovia federal BR 232, em São José de Belmonte, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Cerca de 40 romeiros voltavam de Juazeiro, no Ceará, para a cidade de Paulo Jacinto em Alagoas.
O caminhão Mercedez Benz, de placa MUB 6273, que transportava os romeiros saiu da pista e capotou, caindo numa ribanceira. Além dos nove mortos, cerca de 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Há suspeita é de que o motorista tenha cochilado ao volante.
Os feridos que deram entrada no Hospital de Serra Talhada foram: Antônio Joaquim Pereira, Willams Silva Abrel, Ana Célia Vasconcelos, Irene Maria da Conceição, Isaura Gomes de França, Nilda Francis dos Santos, Bruno Lucas de Lima da Silva, Abília Rita de Araújo, Antônia Maria da Conceição, Maria Geralda da Conceição, Paulo Victor da Silva, José Mário, Maria Gomes de França, Paulo Alvez Soares José, Paulo da Conceição e Jerson Farias da Silva. Já Helenita Soares da Silva, 36, e Luiz Aprígio dos Santos, 29, foram levados para o Hospital de Salgueiro.