Frederico de Moura Carneiro assume no lugar de Jerry Adriane Dias

Um dos principais desafios do novo diretor-geral é a redução do número de acidentes e mortes no trânsito do país

Como já havia sido anunciado pelo Estradas.com.br há duas semanas, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) tem novo diretor-geral. A nomeação do engenheiro Frederico de Moura Carneiro à frente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O Denatran integra a estrutura da Secretaria Nacional de Transportes Terrestre (SNTT) do Ministério da Infraestrutura.

Frederico Carneiro substitui Jerry Adriane Dias Rodrigues, Policial Rodoviário Federal (PRF), que esteve à frente do Denatran desde janeiro de 2019. Dias contribuiu para o aprimoramento das políticas públicas de trânsito com diversas entregas, entre elas, a implementação da Nova Carteira Digital de Trânsito (CDT); a integração de municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e a habilitação de seus órgãos de trânsito ao Sistema RENAINF; a implementação do Serviço Nacional de Registro e Notificação de Recall de Veículos; e o projeto piloto do Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave).

Perfil

Aos 48 anos de idade, Frederico de Moura Carneiro possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília – UnB (1996); pós-graduação em Gestão de Segurança Pública e Defesa Social, com ênfase em acidente de trânsito pela União Pioneira de Integração Social – Upis (2005); e mestrado em Transportes, com especialização em Segurança de Trânsito pela Universidade de Brasília – UnB (2018). Entre 2015 e 2020, atuou como Consultor Legislativo na área de Trânsito, Transportes e Desenvolvimento Urbano, na Câmara dos Deputados.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui