O selante é projetado para permitir que os motoristas continuem sua jornada ininterruptamente. Se uma perfuração do piso ou pressão baixa for detectada, o pneu deve ser inspecionado e reparado por um profissional de pneus qualificado. Foto: Divulgação/Ford

Explorer é o primeiro utilitário esportivo do mundo a vir equipado com os pneus Michelin Selfseal, padrão nos modelos Explorer Platinum e Explorer Limited Hybrid four-wheel-drive, e opcional nos modelos Explorer Limited

A Michelin lançou no mercado um novo pneu que vai garantir mais segurança e menos interrupções nas viagens rodoviárias. A novidade, batizada de Michelin SelfSeal, foi projetada para resistir a perfurações comuns de pregos e parafusos e equipa o novo Ford Explorer.

De acordo com a fabricante, os pneus, ecologicamente corretos, são revestidos com um vedante de borracha natural para preencher a maioria do furos e diminuir significativamente a taxa de vazamentos de ar, garantindo a viagem sem interrupções.

Se um prego ou parafuso perfurar um pneu Selfseal e permanecer no lugar, o selante envolve o objeto para ajudar a vedar a perfuração e evitar a perda de ar. Se o objeto perfura o pneu e retorna, o selante é projetado para preencher furos de piso de até um quarto de polegada de diâmetro.

O selante é projetado para permitir que os motoristas continuem sua jornada ininterruptamente. Se uma perfuração do piso ou pressão baixa for detectada, o pneu deve ser inspecionado e reparado por um profissional de pneus qualificado.

“Nada atrapalha as férias em família como um pneu furado”, disse Joseph Billman, engenheiro de rodas e pneus da Ford. “O Explorer é o último caminhão familiar de viagem por estrada e se encaixa perfeitamente nesses novos pneus Michelin Selfseal.”

90% vedados

Os pneus Michelin Selfseal vedam 90 por cento dos furos do piso com até um quarto de polegada de diâmetro, diminuindo a perda de pressão do ar para menos de 15 libras por polegada quadrada por semana. Os resultados são baseados em testes analíticos internos da Michelin. Os resultados reais podem variar.

O Explorer é o primeiro utilitário esportivo do mundo a oferecer pneus Michelin Selfseal, que são padrão nos modelos Explorer Platinum e Explorer Limited Hybrid four-wheel-drive, e opcional nos modelos Explorer Limited de tração nas duas rodas e tração nas quatro rodas. O tamanho do pneu para todos os modelos é 255 / 55R-20. Todos os modelos Explorer estão equipados com um pneu sobresselente.

Os pneus Michelin Selfseal são projetados para ajudar a evitar:

  • Paragens perigosas do lado da estrada
  • Tempo perdido
  • Perda de controle do veículo

“O novo Explorer foi projetado para ajudar nossos clientes a se sentirem imparáveis ​​e livres de preocupações”, disse Craig Patterson, gerente de marketing da Explorer. “A disponibilidade destes novos pneus Michelin Selfseal é outro grande exemplo disso.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui