Mais de 300 estudantes, de 16 anos a 19 anos, participarão do programa Ford Driving Skills for Life, aprendendo habilidades práticas que poderiam salvar suas vidas na estrada

A Fundação Ford está de volta a Porto Rico com o premiado programa Driving Skills for Life (no português, “Habilidades de direção segura), como parte do compromisso contínuo da empresa com a ilha. Esta é a segunda vez que a Ford traz seu programa gratuito Driving Skills for Life para Porto Rico para ajudar os adolescentes a aprenderem habilidades de direção seguras além do que aprendem em programas padrão de treinamento de motoristas.

Imprudência é o motivo

De acordo com as estatísticas da Comissão de Segurança no Trânsito de 2017, o comportamento imprudente dos motoristas continua sendo um fator importante que contribui para as colisões fatais em Porto Rico, com a maioria das fatalidades ocorrendo entre 16 anos e 24 anos.

Mais de 300 estudantes de escolas públicas e privadas em toda a ilha participam do evento de dois dias que oferece treinamento prático de segurança do motorista, liderado por instrutores de direção profissionais.

O treinamento inclui manuseio de veículos, reconhecimento de perigos, exercícios de simulação de condução prejudicados e outros elementos de treinamento.

Alunos, professores e pais presentes nas atividades também terão a oportunidade de conhecer o veículo do Laboratório de Ciências Móveis (Ciencia Móvil), doado pela Ford à Centros Sor Isolina Ferré e à Clínica ‘On the Go’ Proyecto Nacer – duas iniciativas que fazem parte Os esforços de recuperação da Ford em curso na ilha.

Os alunos participaram de um workshop de quatro estações no Mobile Science Lab para mostrar as atividades disponíveis para escolas em várias comunidades pelo laboratório de ciências itinerantes.

A Driving Skills for Life faz parte do compromisso da Ford Fund em construir comunidades mais fortes e ajudar a melhorar a vida das pessoas em Porto Rico. Desde 2012, a Ford e a Ford Fund investiram mais de US $ 3 milhões em programas de fortalecimento da comunidade por meio da iniciativa Operation Better World, incluindo esforços de socorro e recuperação, além de iniciativas educacionais como Ford Driving Dreams e Latin GRAMMY ® In The Schools.

Sobre o Ford Motor Company Fund

Como braço filantrópico da Ford Motor Company, a missão da Ford Fund é fortalecer as comunidades e ajudar a melhorar a vida das pessoas. Trabalhando com revendedores e parceiros sem fins lucrativos em 63 países, o Ford Fund oferece acesso a oportunidades e recursos que ajudam as pessoas a atingir seu pleno potencial. Desde 1949, a Ford Fund investiu mais de US $ 2 bilhões em programas que apoiam a educação, promovem a direção segura, enriquecem a vida da comunidade e incentivam o voluntariado de funcionários. Informações: http://community.ford.com ou junte-se a nós no @FordFund no  Facebook  e no Twitter .

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui