DESTAQUE: O novo presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder, Leandro Alves, é destaque em matéria do jornal Valor Econômico de segunda-feira (6). Foto: Divulgação

Matéria divulgada no jornal Valor Econômico destaca o compromisso do novo dirigente

O novo presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder, Leandro Alves, é destaque em matéria divulgada no jornal Valor Econômico, na segunda-feira (6 de julho), na qual ele destaca seu compromisso em apoiar o processo de aperfeiçoamento do Seguro DPVAT.

De acordo com a entrevista, Alves, que ocupou posições executivas no Banco do Brasil e na Petrobras, frisa a importância do diálogo com o Ministério da Economia e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) para a transformação do seguro social de acidentes de trânsito.

Na entrevista, o novo presidente do Conselho de Administração afirmou que o tema da extinção do Seguro DPVAT foi superado. “Ainda assim há a necessidade de encontrar uma solução ou caminho e aperfeiçoar produtos, de modo que seja do interesse de todos os envolvidos: da Susep, do Ministério da Economia e da sociedade”. E lembrou de um dos compromissos da Seguradora Líder e o seu principal projeto à frente do Conselho de Administração, que é a transformação do Seguro DPVAT, com a consolidação de “várias alternativas e sugestões” para serem encaminhadas à Susep.

Alves destacou, ainda, a importância social do Seguro DPVAT. “Esse amparo é muito importante em um contexto em que a penetração de seguros tradicionais de veículos no Brasil alcança de 25% a 30% dos automóveis”, disse Alves.

Novo presidente assumiu em junho

Leandro Martins Alves foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder no dia 1º de junho. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília e com MBA em Formação de Altos Executivos pela Universidade de São Paulo. Ele iniciou a sua carreira em 1982, no Banco do Brasil, onde ocupou várias posições executivas no Brasil e nos Estados Unidos. Entre as funções, foi vice-presidente de Crédito, de Recuperação de Créditos e de Recursos Humanos e de Diretor de Negócios com Governos. Atuou, também, como executivo sênior de subsidiárias do Banco do Brasil.

O executivo também foi diretor da Desenvolve SP, a agência de fomento do Estado de São Paulo, e, posteriormente, presidente da INFRA Asset Management. Entre 2016 e 2019, Leandro trabalhou para a Petrobras onde atuou como Consultor da presidência, atuando no plano de negócios da estatal e no fortalecimento de sua imagem institucional.

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui