NOVO COMANDO: Foto: Divulgação

De acordo com a Corporação, inspetor Carlos André, natural de Campinas (SP), reforça o compromisso da instituição em servir a comunidade

O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Pará, inspetor Carlos André da Conceição Costa, asumiu na última quinta-feira (12), o comando da Corporação no Estado.

De acordo com a PRF, o novo superintendente, de 41 anos, nasceu em Campinas, no interior de São Paulo, e mudou-se para Pernambuco com 3 meses de idade. Carlos André atua na Corporação, desde 2004, e no seu currículo estão as graduações em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Pernambuco, em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco, em Direito pela Faculdade Integrada do Recife, em Educação Física pela Universidade Estadual de Pernambuco e graduando em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba.

Segundo a PRF, antes ingressar na PRF, foi oficial da Polícia Militar de Pernambuco durante 7 anos. Na PRF, foi superintendente no estado da Paraíba; chefe do Núcleo de Operações Especiais em Pernambuco; chefe da Delegacia metropolitana de Pernambuco; chefe substituto do Comando de Operações Especializadas, em Brasília; além de coordenador de grandes operações nacionais como Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo, Rio +20  e Olimpíadas.

De acordo com a Corporação, o novo superintendente atua também como instrutor nas disciplinas de Armamento e Tiro, Abordagem, Gerenciamento de Crise, Cumprimento de Mandados de Alto Risco e Fundamentos Educacionais.

DESAFIOS: O novo superintendente da PRF no Pará, inspetor Carlos André da Conceição Costa, assumiu na quinta (12) e diz que a Corporação vai manter seu compromisso de priorizar o bem-estar da comunidade e combater a criminalidade.