RECONHECIMENTO DE PLACAS: 22 novos radares já estão em operação em seis rodovias estaduais, desde o início deste mês. De acordo com o DER, os equipamentos identificarão automaticamente as placas dos carros que ultrapassarem o limite estabelecido por lei. Foto: Divulgação

Equipamentos farão o reconhecimento automático de placas dos veículos infratores

Seis rodovias estaduais no Rio de Janeiro já estão sendo monitoradas por um novo radar, equipado com o sistema de reconhecimento automático de placas OCR (Optical Character Recognition, na sigla em inglês). De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), 22 novos radares já funcionam nas RJs 102, 106, 116, 118, 132 e 140.

Ainda segundo o DER, os novos equipamento irão proporcionar mais segurança para motoristas, pedestres e, de um modo geral, para o cidadão fluminense. Por meio dessa tecnologia moderna de reconhecimento e transmissão de caracteres, será possível reduzir algumas estatísticas de violência, como roubo de carros.

Novos radares com sistema OCR já tinham sido reativados em 117 pontos de estradas estaduais, sempre precedidos de rigorosos estudos técnicos. Para efeito de penalidade, porém, a fiscalização eletrônica fica restrita ao período entre 6h e 22h. Os equipamentos foram reinstalados nos mesmos lugares onde ficavam os antigos.

Veja a lista completa dos radares em operação: https://www.sgitp.der.rj.gov.br/radares

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui