Obra da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu (PR) interdita avenida, nesta quarta (12)
FECHAMENTO: Obra da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu (PR) interdita avenida, nesta quarta (12). Foto: Divulgação/DER-PR

De acordo com o DER-PR, bloqueio é necessário à continuidade de obra de construção de novo viaduto; desvio será por vias municipais

A Avenida Felipe Wandscheer, em Foz do Iguaçu (PR), ficará interditada no período da manhã, a partir desta quarta-feira (12), para o avanço na construção de um novo viaduto, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Ainda segundo o Departamento, os serviços fazem parte da obra de implantação da Rodovia Perimetral Leste, que fará a ligação entre a BR-277 e a Ponte da Integração Brasil – Paraguai.

Segundo o DER, no local, está em andamento um viaduto do tipo passagem em desnível, em que não há interação no tráfego de veículos das vias envolvidas, ou seja, sem alças de acesso ou dispositivos semelhantes. Neste caso, a rodovia perimetral vai passar por cima da avenida municipal.

Rota alternativa

De acordo com o DER, os usuários devem utilizar como rota alternativa a Avenida Maria Bubiak e a Rua Luísa Wandscheer, conforme indicado no croqui abaixo.

Obra da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu (PR) interdita avenida, nesta quarta (12)

A interdição será mantida até a conclusão da pista sobre o tabuleiro do viaduto, cujas vigas pré-moldadas já estão em fabricação para serem lançadas sobre as colunas de sustentação, futuramente.

A obra atingiu a marca de 30,05% de execução em maio, com serviços em andamento no eixo central, viadutos e aduanas. Trata-se de uma parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional, com investimento de aproximadamente R$ 41,13 milhões até o momento. Mais informações no site do DER do Paraná.

Deixe um comentário

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui