OBRAS: Foto: Divulgação/Dnit

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), travessia também recebeu intervenções de recuperação e reforço

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) libera, nesta segunda-feira (5), a ponte sobre o rio Ibicuí da Armada, no km 290 da BR-293, em Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Dnit, a travessia recebeu obras de alargamento, recuperação e reforço, com objetivo de melhorar a trafegabilidade da rodovia e promover mais segurança aos usuários.

Ainda de acordo com o Departamento, com as melhorias, a ponte de 78 metros de extensão teve a largura de 8,2 metros estendida para 13 metros, e agora também conta com acostamentos que oferecem mais segurança para quem trafega pela BR-293. Ao todo, o investimento para as obras na ponte da Armada foi de R$ 9 milhões.

Segundo o contrato firmado, foi feita a restauração da ponte da Armada, que incluiu melhorias semelhantes em outras duas importantes travessias da Região da Campanha. Com trabalhos mais adiantados, a ponte sobre o rio Conceição, no km 510 da BR-158, recebe reparos na mesoestrutura e na superestrutura.

De acordo com o Dnit, a travessia tem 365 metros de extensão e 10 metros de largura, e está passando pela substituição dos aparelhos de apoio tipo neoprene – o que vai assegurar mais estabilidade na estrutura e reforço das vigas caixões, com acréscimo de armação e engrossamento das paredes.

Por fim, a terceira ponte que está em obras fica sobre o rio Sangrador, no km 291 da BR-293. Em fase inicial dos trabalhos, a estrutura de 156 metros de extensão também está sendo reformada e ampliada e, atualmente, recebe as obras dos blocos de fundação e pilares. Com a conclusão das obras, a ponte passará dos atuais 8,2 metros de largura para 13 metros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui