FACILIDADES: Mais de 60% do conjunto de obras realizado pelo DER-MG para melhoria do acesso ao Inhotim, em Brumadinho (MG), já estão concluídos.  Foto: Mário Chrispim

De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), serviços vão beneficiar o turismo no maior museu a céu aberto do mundo

Mais de 60% do conjunto de obras realizado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para melhoria do acesso ao Inhotim, em Brumadinho (MG), já estão concluídos.
As duas obras de interseções (viadutos I e II) já estão em fase final de conclusão, enquanto na ponte sobre o Rio Paraopeba a execução da obra já chega a 85%. Novas frentes contam com equipes nos trabalhos de terraplanagem, iniciando os serviços de pavimentação e drenagem em alguns trechos.
Os investimentos são da ordem de R$ 50 milhões e a conclusão total está prevista para dezembro deste ano.
“Os viadutos I e II estão concluídos, faltando apenas o encabeçamento e laje de transição. Já a ponte sobre o Rio Paraopeba encontra-se em fase de execução do tabuleiro e guarda rodas”, explica o diretor de Construção de Obras Rodoviárias do DER-MG, Marcos Frade. Segundo ele, cerca de 200 empregos diretos são gerados com a construção de um terceiro acesso ao Inhotim.

Instituto Inhotim

A obra vai facilitar a ligação da MG-040 com o Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo e sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. Além disso, a intervenção vai desafogar o trânsito na área central de Brumadinho.
Os benefícios serão percebidos não apenas por turistas, mas também pelos moradores da cidade e dos municípios de Mário Campos, Ibirité, Sarzedo, Bonfim e Rio Manso.
Fonte: Ascom do DER-MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui