NORDESTE GAÚCHO: Foto: Divulgação/Daer

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), meta é pavimentar 15 quilômetros entre Guabiju e Nova Araçá

As obras para qualificar uma importante ligação regional seguem em ritmo avançado no nordeste do Rio Grande do Sul. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está pavimentando 15 quilômetros da ERS-126, entre Guabiju e Nova Araçá.

Os serviços integram o Plano de Obras do programa Avançar, do Governo do Estado, e contam com investimento de R$ 22 milhões.

“Já recuperamos o trecho entre Ibiraiaras e São Jorge, entregamos a pavimentação entre São Jorge e Guabiju e, agora, seguimos em direção a Nova Araçá, o que totalizará 41 quilômetros em excelentes condições de tráfego”, destaca o secretário Juvir Costella. “Com isso, interligaremos o Nordeste e a Serra com mais segurança e redução do custo logístico”, ressalta.

Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as atividades estão concentradas entre os km 10 e 15 da ERS-126. “Mobilizamos diversas frentes, divididas entre drenagem, terraplenagem e pavimentação”, comenta o dirigente. “Já contamos com um trecho asfaltado e, na próxima semana, avançaremos nessa etapa da obra”, projeta. A previsão é que os serviços sejam concluídos no primeiro semestre de 2023.

No total, o programa Avançar prevê R$ 574 milhões em investimentos para ligações regionais. As melhorias abrangem 216 quilômetros de rodovias estaduais administradas pelo Daer.

Fonte: Ascom do Daer

1 COMENTÁRIO

  1. Bah que maravilha, pois fui pra Piratuba/SC em outubro de 2020 saindo de Canoas/RS e incrivelmente o GPS me mandou por esse trecho que até então não era pavimentado, mas também tem que pavimentar o trecho entre Maximiliano de Almeida e Marcelino Ramos, pois o GPS também te manda por esse Trecho que é horrível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui