EM ANDAMENTO: O DNIT trabalha na construção dos pilares do segundo viaduto da interseção entre as BR-158/RS e BR-392/RS, trecho popularmente conhecido como trevo da Uglione, em Santa Maria (RS). Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), estrutura integra o projeto denominado Travessia Urbana de Santa Maria

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha na construção dos pilares do segundo viaduto da interseção entre as BR-158/RS e BR-392/RS, trecho popularmente conhecido como trevo da Uglione, em Santa Maria (RS).

De acordo com a Autarquia, o empreendimento está com 82% de execução, atualmente. Após o içamento das vigas, previsto para setembro, serão realizados serviços de  concretagem, pavimentação, sinalização e iluminação.

Ainda de acordo com o Dnit, como forma d e diminuir os transtornos causados pela obra junto à população local, nos próximos 20 dias, serão concentrados os esforços na implantação de duas pistas na via lateral junto ao trevo, separando o trânsito que segue pela rodovia e o fluxo que ingressa na cidade. A ação será realizada com a finalidade amenizar os congestionamentos ainda existentes no sentido BR-392/RS e BR-158/RS.

Obra de Arte Especial

Segundo o cronograma da obra, na interseção com a BR-392/RS, a Autarquia executa a maior Obra de Arte Especial (OAE) do projeto conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria/RS. Após concluída, segregará totalmente o trânsito urbano do fluxo que utiliza a rodovia da zona de produção do Rio Grande do Sul, tanto para região sul do Estado (Porto de Rio Grande), quanto para Fronteira Oeste.

Ainda de acordo com o Dnit, em julho deste ano, um dos viadutos foi liberado para o tráfego, garantindo uma ligação direta para quem trafega na direção Santa Maria-São Pedro do Sul e vice-e-versa, passando por cima do trevo existente.

Fonte: Comunicação do Dnit

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui