MELHORIAS: Cinco novas ordens de serviço para obras incluídas no Provias foram autorizadas nessa terça-feira (10) pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Foto: Divulgação/DER-MG

De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), no total, serão 55 obras de recuperação em 1.770 quilômetros da malha viária

Cinco novas ordens de serviço para obras incluídas no Provias foram autorizadas nessa terça-feira (10) pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

De acordo com o Órgão, a execução de obras em diversas regiões de Minas estão previstas no pacote de obras do Provias. Com isso, as empresas já podem começar a mobilização e operários e máquinas para a realização dos serviços.

Segundo o DER, as ações de recuperação funcional estão previstas na MG-388, entre Ibertioga e o distrito de Campolide, na região das Vertentes; na LMG-633, entre o trevo para a MG-401 até o distrito de Mocambinho, na região Norte de Minas.

A zona da Mata foi contemplada com mais dois trechos: o primeiro na MGC-482, entre o entroncamento da MG-111, próximo à Carangola até Fervedouro e o outro na rodovia MG-111, trecho Manhumirim até o entroncamento com a BR-482, sentido Espera Feliz.

A região Metropolitana de Belo Horizonte também vai receber melhorias com as obras na MGC-262, trecho Ponte sobre o Rio das Velhas até o entroncamento para a avenida José Cândido da Silveira.

As cinco obras listadas representam um total de mais de 137 quilômetros a serem recuperados e se somam as outras 37 já em andamento, incluídas no pacote do Provias.

Mais avanços

Além das cinco autorizações emitidas para o Provias, o Governo de Minas determinou o início das obras de estabilização de talude de aterro no Km 33 e contenção e desvio de eixo em um bueiro no km 15 da MG-030, no trecho que liga Belo Horizonte a Nova Lima, como parte do programa Recupera Minas.

Além disso, também foi dada a ordem de início da complementação da construção de ponte sobre o rio Uberabinha, que após a conclusão terá 84 metros de comprimento, por 14,80 metros de largura, com investimento de R$ 4,5 milhões. A ponte faz parte do trecho que também vai ser concluído do Contorno Sul de Uberlândia.

Provias

As ações do Provias se dividem em dois eixos: recuperação funcional, com objetivo de promover melhorias no pavimento das estradas em pior estado de conservação; e pavimentação e construção de pontes, com foco em viabilizar novas ligações entre importantes regiões de Minas Gerais.

As intervenções visam reverter a situação precária em que se encontram muitas rodovias mineiras devido ao baixo investimento realizado por gestões anteriores na manutenção das estradas.

No total, serão 55 obras de recuperação funcional em 1.770 quilômetros da malha viária e 44 empreendimentos pavimentações e construção de pontes, que somam cerca de 807 quilômetros.

6 COMENTÁRIOS

  1. Projeto sem-vergonha esse governador zema tá uma vergonha a nossa política geral trecho da 262 trevo de ibiá posto Java até Uberaba é trevo de araxa até Uberlândia muitos buracos João 381 são Gonçalo do Rio abaixo até João monlevade já que não teve competência nem o governo estadual nem o federal pelo menos recapwamentos decentes e sinalização enfim quase o estado de Minas inteiro é o estado mais vergonhoso em malhas viárias mas governadores deputados presidente e as suas corjas não andam de carros por isso não tem conhecimento e esses órgãos com DER e DNIT GRUPINHO DE GENTE SAFADA E PREGUIÇOSAS PRONTO DESABAFEI ! PQ NÃO COLOCAM PESSOAS COMPETENTES QUE REALMENTE ENTENDE DE INFRAESTRUTURA NÃO BANDO DE SANGUE SUGA ATRÁS DE UM COMPUTADOR E DIZ QUE ENTENDE DO ASSUNTO MANDA CORTAR TRECHO DE CARRRO PRA VER A REAL SITUAÇÃO NÃO É FICA LEVANTANDO DRONES E VOANDO DE HELICÓPTERO DIZENDO QUE SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO! BANDO DE LIXO

  2. Kd as obras da 479 de januaria a padeiros ? Vai ficar de novo na promessa?

  3. Bom dia, favor da uma olhada no trecho da MG 060 que liga São José da Varginha a Esmeraldas

  4. Seria muito necessário o asfaltamento da estrada que liga a MG 424 à MG 10 no trevo da Lapinha em Lagoa Santa. A região da Serra do Cipó está densamente povoada e o trânsito da MG 10 passando por dentro de Lagoa Santa com 62 quebra molas em um trecho de 11 km dentro da cidade é um absurdo. Essa estrada que liga a MG 424 à MG 10 se inicia perto da empresa Lapa Vermelha. São apenas 8km que necessita ser pavimentado. Seria uma obra importantíssima para todos os frequentadores da Serra do Cipó. Gostaria muito que esse comentário chegasse aos gestores desse projeto do governo.

  5. Boa tarde,
    Acho necessário uma atenção na rodovia MG-164, que liga a MG-050 a Santo Antônio do Monte, tem alguns trechos necessitando de recapiamento e tem excesso de lombadas e mal sinalizadas num trecho de 26km.
    Com as chuvas e o trânsito de veículos pesados, que foram desviados para a MG-164 que liga Santo Antônio do Monte a BR-262 a rodovia teve parte do trecho sacrificado, houve um tapa buracos, mais ainda a muitos buracos na pista.

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