REPARO: Além dos quatro serviços de solo grampeado, as equipes de obra e engenharia da concessionária RioSP realizam o reforço de cortina atirantada Fotos: Divulgação/RioSP

De acordo com a concessionária responsável pela rodovia, serviços estão sendo feitos nos km 447, 449 e 453 na região de Conceição de Jacareí, e no km 476, em Jacuecanga

A concessionária responsável pela Rio-Santos (BR-101) realiza obras emergenciais no trecho de Angra dos Reis (RJ). Entre os serviços em andamento, há o de solo grampeado – técnica de contenção ou reforço de taludes que consiste na perfuração e injeção de calda de cimento em barras de aço no maciço com posterior tratamento da face do talude com concreto projetado.

Segundo a empresa, a melhoria é realizada nos km 447, 449 e 453 na região de Conceição de Jacareí, e no km 476, em Jacuecanga. Nesses pontos, as chuvas causaram uma série de danos, depois da precipitação pluviométrica em abril deste ano.

Além dos quatro serviços de solo grampeado, as equipes de obra e engenharia da CCR RioSP realizam o reforço de cortina atirantada – estrutura de contenção de concreto armado combinado com a execução de tirantes. Esse serviço ocorre no km 450,5 (Conceição de Jacareí). Já no km 523,2 (Cunhambebe), a concessionária está com obra de drenagem e cravação de perfil, que consiste num sistema de execução de estacas metálicas.

De acordo com a concessionária, os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar pelas regiões em obras e respeitar a sinalização implantada nos locais. Mais informações no site da concessionária ou pelo telefone 0800 017 35 36.

REFORÇO: Além dos quatro serviços de solo grampeado, as equipes de obra e engenharia da CCR RioSP realizam o reforço de cortina atirantada – estrutura de contenção de concreto armado combinado com a execução de tirantes.