SERGIPE: Dois caminhoneiros foram flagrados nessa sexta-feira (2), na BR-101, em Cristinápolis (SE) e Malhada dos Bois (SE), respectivamente, portando comprimidos de anfetamina, conhecido por "rebite". Foto: Divulgação/PRF/Ilustrativa

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), condutores foram autuados e assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs)

Dois caminhoneiros foram flagrados nessa sexta-feira (2), na BR-101, em Cristinápolis (SE) e Malhada dos Bois (SE), respectivamente, portando comprimidos de anfetamina, conhecido por “rebite”.

Segundo a PRF, na primeira ocorrência, à noite, os inspetores realizavam fiscalização quando deram ordem de parada ao condutor de uma carreta Scania G-380. O caminhoneiro entregou voluntariamente dez comprimidos de anfetamina, droga utilizada por diversos motoristas para se manterem acordados e suportarem grandes jornadas de trabalho.

Na segunda fiscalização, em Malhada dos Bois, numa abordagem a um caminhão VW 19.320, a equipe perguntou ao condutor se ele possuía alguma substância para inibir o sono durante o horário de trabalho. Também voluntariamente, o homem entregou aos policiais 13 comprimidos de “rebite”.

Diante desses casos, os caminhoneiros foram autuados e assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), comprometendo-se a comparecer em Juízo quando intimados.