RETOMADAS: Obras na BR-116, no Rio Grande do Sul, foram retomadas pelo Dnit, com a homologação do contrato. Foto: Divulgação

De acordo com o Dnit, serviços foram retomados e devem ser finalizados em até quatro meses ou mais, se for necessário

O trecho metropolitano da BR-116 até a Serra Gaúcha, entre Porto Alegre e Nova Petrópolis, teve a manutenção retomada a partir desta terça-feira (9), quando foi assinada a Ordem de Serviço (OS) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

De acordo com a Autarquia, o contrato foi homologado na segunda-feira (8) com a empresa, que ficará responsável por executar a conservação e recuperação de em um total de 89,6 quilômetros da rodovia.

Ainda de acordo com o Dnit, a nova empresa assumirá o prazo e os serviços remanescentes do contrato da anterior. Nos próximos 117 dias, cerca de quatro meses, serão realizadas melhorias como capina, roçada, limpeza de dispositivos de drenagem e recuperação do pavimento.

Segundo o Dnit, o prazo ainda poderá ser prorrogado por mais um ano e, durante este período, o Órgão realizará nova licitação para a manutenção deste segmento da BR-116.

Ainda conforme declarações do Dnit, inicialmente, o cronograma de retomada irá priorizar a limpeza da pista, com a remoção de pneus e animais mortos, e realização de operação tapa buracos emergencial. Em cerca de 30 dias, o DNIT planeja iniciar um trabalho mais profundo na recuperação do pavimento, com fresagem e recomposição com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Paralisação

O Dnit esclareceu que os serviços na rodovia estavam paralisados, pois a empresa contratada anteriormente não vinha cumprindo com as exigências contratuais. A Autarquia, após notificações e aplicação de multa, rescindiu o contrato em abril deste ano e deu início aos trâmites legais para convocar a segunda colocada na licitação,  que assume os serviços nesta semana.

Fonte: Assessoria de imprensa do Dnit

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui