FASE FINAL: O DNIT segue com as obras de adequação de capacidade da plataforma, melhorias e eliminação de pontos críticos na BR-020, na Travessia Urbana de Formosa, em Goiás. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços estão na fase de execução das fundações do viaduto

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de adequação de capacidade da plataforma, melhorias e eliminação de pontos críticos na BR-020, na Travessia Urbana de Formosa, em Goiás.

De acordo com a Autarquia, as equipes realizam a implantação de interseção com viaduto previsto no Km 4, no acesso à Avenida Brasília, no município goiano. Atualmente, as obras estão na fase de execução das fundações e, posteriormente, o início dos pilares, das vigas e das lajes do viaduto.

Ainda de acordo com o Dnit, o escopo do contrato também prevê a construção de outras interseções com viadutos e trincheiras no acesso ao município de Formosa, duplicação e a construção de vias marginais, no segmento entre a divisa do Distrito Federal com o Estado de Goiás e a balança rodoviária, com 12 quilômetros de extensão.

Segundo a Autarquia, as obras vão permitir a separação do tráfego de longa distância do tráfego urbano no segmento que apresentará, em 2021, o Volume Médio Diário (VMD) de 12.254 veículos, fornecendo, assim, maior conforto e segurança aos usuários que utilizam a rodovia federal.

Fonte: Comunicação do Dnit

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui