CARIBE: Volvo entregou à República Dominicana, no Caribe, 50 ônibus articulados. A empresa foi vencedora da maior fatia (63% de participação) do lote de articulados para ampliação da frota de Santo Domingo. Foto: Divulgação

Veículos com 22 metros têm capacidade 30% superior aos articulados tradicionais

A Volvo entregou 50 ônibus articulados para a República Dominicana, no Caribe. Os veículos foram adquiridos por meio de licitação pelo Operador Metropolitano SA, empresa pública que gerencia o transporte coletivo da cidade.

A empresa foi vencedora da maior fatia (63% de participação) do lote de articulados para ampliação da frota de Santo Domingo. O negócio foi fechado pelo Grupo Martí, distribuidor exclusivo da marca na República Dominicana.

Os articulados entram em circulação no segundo semestre deste ano e vão fazer integração com linhas alimentadoras de ônibus e também com o metrô, otimizando o fluxo de passageiros em toda a região metropolitana da capital.

Maior capacidade

De acordo com a empresa, os ônibus articulados vão aumentar a capacidade de transporte em Santo Domingo, capital do país, onde até então só operavam veículos menores. “Transportando mais passageiros, os novos Volvo vão melhorar muito a mobilidade urbana desta que é uma das mais populosas metrópoles do Caribe”, esclarece Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui